quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Nosa Linha do Tempo.....dos direitos humanos.....


http://www.dhnet.org.br/tempo/nossa_linha.htm

Linha do Tempo dos Direitos Humanos
A Nossa Linha do Tempo



Linha do tempo é uma descrição ou registro de eventos e personagens organizados em função da sua ocorrência ao longo da história humana. Dependendo da área geográfica onde os eventos registrados ocorreram, a linha do tempo pode abranger o mundo na sua totalidade, uma região específica do planeta, um país ou um conjunto de países, assim como realidades locais tais como, no caso do Brasil, Estados e municípios.

A linha do tempo da DHnet – que é do mundo, dos Países de Língua Oficial Portuguesa, do Brasil e de cada um dos seus 27 Estados seguindo a lógica glocal do portal – é uma tentativa de reescrever a história na perspectiva dos Direitos Humanos, dos oprimidos e das lutas populares pela igualdade e a justiça, uma visão impregnada pelo mesmo espírito de Darcy Ribeiro e da Memória do Fogo de Eduardo Galeano.

Participe você também desta grande reconstrução da história do ser humano, dos povos de língua oficial portuguesa e do povo brasileiro. Envie suas sugestões de itens e seus textos para dhnet@dhnet.org.br e contribua a escrever a história dos Direitos Humanos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário