Apol4 de Arquitetura de Computadores 100%
PAULO LEONARDO CASTILHO PIRES - RU: 1344478
PROTOCOLO: 201606201344478981940
Disciplina(s):
Arquitetura de Computadores
Arquitetura de Computadores
Data de início:
|
20/06/2016 22:01
|
Prazo máximo entrega:
|
-
|
0:00:11
Questão 1/10
Os Sistemas Operacionais são definidos e descritos na Aula
5.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Segundo o autor Stallings o Sistema Operacinal é definido como:
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Segundo o autor Stallings o Sistema Operacinal é definido como:
|
A
|
programa que gerencia os recursos do computador, fornece
serviços para os programadores
e estabelece uma
ordem de execução de outros programas
|
|
B
|
Um Software de usuário como outro qualquer
|
|
C
|
Programa de computador que auxilia o usuário a executar
aplicativos de fontes desconhecidas
|
|
D
|
Software de Sistema que não interage com o usuário, apenas
coleta seus dados.
|
Questão 2/10
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e
disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio
didático pedagógico, que apresentam que ISA define a interface entre os
compiladores e o Hardware.
Sobre a ISA, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Sendo a interface entre os compiladores e o Hardware, conclui-se que a ISA:
Sobre a ISA, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Sendo a interface entre os compiladores e o Hardware, conclui-se que a ISA:
|
A
|
ISA separa bem o Hardware do Software
|
|
B
|
É a linguagem que ambos têm de entender.
|
|
C
|
A ISA deve atuar como fronteira, impedindo que Hardware e
Compiladores conversem
|
|
D
|
ISA deve ser traduzida para linguagem do compilador
|
Questão 3/10
O Nível ISA, apresentado na Aula 5, está entre o
nível da microarquitetura e o nível do sistema operacional.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
O Nível ISA Apresenta-se ao mesmo tempo como?
|
A
|
Uma importante tecnologia de barramento de expansão para
os computadores
|
|
B
|
Método de padronização de componentes de Sistemas de
Computação
|
|
C
|
Apresenta-se ao mesmo tempo como fronteira e/ou interface
entre o Hardware e o Software
|
|
D
|
Padrão da Indústria de Componentes e Periféricos
|
Questão 4/10
Na Aula 5 , o autor Stallings apresenta que o
conhecimenro sobre Sistema Operacional é essencial.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
- Para que o Conhecimento sobre Sistemas Operacionais é essencial?
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
- Para que o Conhecimento sobre Sistemas Operacionais é essencial?
|
A
|
é essencial para o entendimento dos mecanismos da CPU
para controle do computador.
|
|
B
|
é essencial para a escolha da melhor e mais veloz CPU
|
|
C
|
é essencial para compreender as disferenças entre CPU
móvel e dos DeskTops
|
|
D
|
é essencial para a aquisição de CPUs compatíveis entre sí
e com a internet
|
Questão 5/10
Foram apresentados nos objetivos e funções de sistemas
operacionais, na Aula 5, um conjunto de programas de sistema (utilitários).
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA sobre os utilitários.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA sobre os utilitários.
|
A
|
São úteis para solução de problemas relacionados as
dificuldades de manuseio
e instalação de sistemas computacionais em ambientes sem
aceso a internet
|
|
B
|
Auxiliam os usuários a utilizar de forma adequada os
serviços contratados
|
|
C
|
Não são úteis, são apenas parte do conjunto
|
|
D
|
Eles implementam funções usadas frequentemente que
auxiliam na criação de programas,
gerenciamento de
arquivos e controle de dispositivos de E/S (Entradas e Saídas).
|
Questão 6/10
O escalonamento de processos ou tarefas é definido e
descrito na Aula 5 como uma das funções mais importantes do SO, pois O SO
determina quais processos devem ser executados a cada instante.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico,
assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
- O escalonamento de processos possibilita:
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico,
assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
- O escalonamento de processos possibilita:
|
A
|
Criar uma pilha ordenada de comandos a serem executados
pelo usuário
|
|
B
|
Escolher a melhor CPU para execução de cada tarefa
|
|
C
|
Possibilita ao usuário elencar qual processo ou tarefa
executar em cada instante
|
|
D
|
possibilita compartilhar o tempo de CPU entre determinado
número de processos
de modo imparcial.
|
Questão 7/10
Stallings descreve em sua obra e apresenta aa Aula 5
que o sistema operacional é um programa que controla a execução de programas
aplicativos e age como interface entre o usuário e o hardware do computador.
Considerando o descrito pelo autor e os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Ele (Sistema Operacional) possui basicamente dois objetivos:
Considerando o descrito pelo autor e os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Ele (Sistema Operacional) possui basicamente dois objetivos:
|
A
|
Custo: Deve ser fornecido gratuitamente como Software
Livre
Desempenho: Deve ser veloz, rápido |
|
B
|
Acessível: Deve ser compatível com todas operadoras
Elegante: Deve proporcionar satisfação ao usuário que o possui |
|
C
|
Silencioso: Deve executar as tarefas sem barulho
Elegante: Deve proporcionar satisfação ao usuário que o possui |
|
D
|
Conveniência: um sistema operacional visa tornar o uso do
computador mais conveniente.
Eficiência: um sistema operacional permite uma utilização mais eficiente dos recursos do sistema. |
Questão 8/10
Na Aula 5 o Nível ISA é definido e descrito.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
Qual o Significado da Sigla ISA?
|
A
|
Information System Administrator (Administrador de Sistema
de Informação)
|
|
B
|
Instruction Set Architecture - Arquitetura do conjunto de
instrução
|
|
C
|
Industry Standard Architecture (Arquitetura Padrão da
Indústria)
|
|
D
|
Internet Security and Acceleration
|
Questão 9/10
Na Aula 5 o Nível ISA são apresentados 2 (dois) fatores
(características) essenciais a uma "boa" ISA.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico,
assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
São fatores essenciais a uma "boa" ISA:
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico,
assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão.
São fatores essenciais a uma "boa" ISA:
|
A
|
1. Acordo Comercial com os Sistemas Operacionais
Móveis
2. Capacidade de utilizar novas tecnologias de acesso |
|
B
|
1. Acordo Comercial com os Fabricantes de CPU
2. Velocidade de Acesso aos periféricos de Entrada e Saída |
|
C
|
1. Possuir processadores e coprocessadores
específicos
2. Separar o Hardware do Software |
|
D
|
1. Definir conjunto de instruções que possa ser facilmente
implementado, com tecnologias
atuais e futuras,
contentando aos projetistas de Hardware;
2. Fornecer um alvo claro para o código compilado, contentando os projetistas
de Software na
geração de códigos para ela.
|
Questão 10/10
Na Aula 5 , o autor Stallings apresenta que o
conhecimento sobre Sistema Operacional
é essencial para o entendimento dos mecanismos da CPU para controle do computador.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
Em particular, é essencial para:
é essencial para o entendimento dos mecanismos da CPU para controle do computador.
Considerando os conteúdos ministrados na Aula 5 e disponibilizados no livro base e demais materias complementares de apoio didático pedagógico, assinale a alternativa que contém a resposta CORRETA da questão:
Em particular, é essencial para:
|
A
|
Aquisição de CPUs melhores e mais velozes
|
|
B
|
Acesso a novos dispositivos de interação com o usuário
como telas touch screen
|
|
C
|
Em particular, conexões e meios de acesso
|
|
D
|
Em particular, interrupções e gerenciamento de memória
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário