sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Blog Programação JAVA

http://billyprogramador.blogspot.com.br/?expref=next-blog

Resultado de imagem para paginação





Equação para paginação
Certamente você já viu páginas como google, jornais, etc ... que mostram uma boa quantidade de resultados e, em vez de nos dominar com quantidades exageradas de registros, exibimos os resultados por paginação.

Eu tenho vindo a desenvolver e melhorar a minha própria estrutura há anos, o que me permite realizar operações com os bancos de dados de forma transparente, permitindo-me economizar muitas linhas de código (basicamente, o que muitos frameworks fazem), mas eu tenho desenvolvido para mim e para Eu sei que é bastante eficiente.

Houve um tempo em que eu comecei a usar JPA mais do que qualquer coisa para experimentar e ver o que eu poderia fazer. Notei que havia métodos de pesquisa paginados (mais ou menos). Basicamente, você permitiu que você trouxesse registros de um ponto ResultSet e uma quantidade. Esta era uma funcionalidade que adicionei mais tarde ao meu código. Mas havia algo que me dizia que não estava completo e que não precisava implementar algo com isso, não fiz nada mais e estava incompleto.

Ultimamente, surgiu uma necessidade e o que fiz foi encontrar uma solução no JQuery e nos DataTables (isso é muito bom), mas não me satisfizia. Eu tive que retomar as consultas paginadas e bem, depois de um tempo eu me deparei com a equação.

Minha solução estava incompleta porque, embora eu soubesse o número da página, não sabia de qual registro eu tive que começar a ler e o que aconteceu se eu mudasse o número de registros para mostrar. Bem, a equação é a seguinte:

índice = (página * itens) - itens + 1

Resultado de imagem para paginação



O índice ou índice seria o registro do qual começaríamos a ler.
página é o segmento de registros que eu quero ler
itens é o número de registros que vamos ler

 Isso me lembrou uma piada que dizia algo como o que eles fazem para matemática hahaha

Publicado  por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário