quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Barcelona quer sair das mãos da Microsoft, isso quer dizer que ela pretende trocar o Windows pelo Linux e o Microsoft Office pelo OpenOffice e muitos outros softwares de código aberto.

O Linux vem ganhando força devagar, e desta vez a cidade de Barcelona vai abandonar o Windows e adotar o Linux. Não é a primeira vez que você lê esse tipo de notícia por aqui, e por outro lado você deve pensar que talvez a história de Munique possa se repetir.
barcelona-vai-adotar-o-linux-e-abandonar-o-windows
Vamos por parte, a migração do Windows para o Linux feira por Barcelona, já acontece a algum tempo, na verdade a adoção aconteceu primeiramente de aplicações de código aberto, e agora bateram o martelo e querem adotar o Linux e abandonar o Windows.
Um detalhe importante, é que Barcelona não quer somente trocar o Windows pelo Linux, a mudança será total. Barcelona quer sair das mãos da Microsoft, isso quer dizer que ela pretende trocar o Windows pelo Linux e o Microsoft Office pelo OpenOffice e muitos outros softwares de código aberto.
No momento da escrita deste post não há nenhuma informação de qual será a distribuição escolhida, se será algum existente ou se eles vão criar alguma, mas existem especulações que será o Ubuntu, no entanto, volto a informar, não há nenhuma informação confirmada sobre a distribuição escolhida.
O projeto de Barcelona em trocar o Windows pelo Linux terá 70% do seu orçamento destinado a softwares anuais, para fomentar e estimular o uso de softwares de código aberto em 2018, será um grande investimento que segundo informações, serão bem planejadas.
Com isso, Barcelona pode estimular o uso dos softwares de código aberto, bem como ser como base de um projeto bem elaborado. A migração deve ser concluída em maio de 2019. Por hora, as mudanças vão ser graduais e testadas, na verdade testes foram feitos durante a montagem do projeto, e sim, é possível fazer as migrações sem prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário