Questão 1/10
Definidos na Aula 6, os multicomputadores apresentam-se como
uma alternativa de desempenho.
3 (Três) exemplos são descritos e, um deles em especial, tem sido considerado o mais rápido.
Considerando o conteúdo ministrado nas aulas e no material complementar de apoio didático pedagógico (artigo), assinale a Alternativa CORRETA do nome deste equipamento
3 (Três) exemplos são descritos e, um deles em especial, tem sido considerado o mais rápido.
Considerando o conteúdo ministrado nas aulas e no material complementar de apoio didático pedagógico (artigo), assinale a Alternativa CORRETA do nome deste equipamento
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A
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Computador CyberPower Fang III
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B
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IBM BlueGene
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C
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Computador Origin The Big O
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D
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Apple PowerPC G5
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Questão 2/10
São apresentados e definidos na Aula 6 o paralelismo no CHIP
e o paralelismo no nível da instrução.
No Paralelismo no nível da instrução é descrito que: "Um modo de conseguir paralelismo no nível mais baixo é emitir múltiplas instruções por ciclo de clock."
Neste nível (da instrução) há duas variedades de CPUs de emissão múltipla: processadores superescalares e processadores VLIW.
Considerando o texto apresentado e os conteúdos das Aulas e dos materiais Complementares, assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE as CPUs sperescalares.
No Paralelismo no nível da instrução é descrito que: "Um modo de conseguir paralelismo no nível mais baixo é emitir múltiplas instruções por ciclo de clock."
Neste nível (da instrução) há duas variedades de CPUs de emissão múltipla: processadores superescalares e processadores VLIW.
Considerando o texto apresentado e os conteúdos das Aulas e dos materiais Complementares, assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE as CPUs sperescalares.
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A
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CPUs superescalares são capazes de emitir múltiplas
instruções para as unidades de execução
em um único ciclo
de clock.
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B
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CPUs superescalares são projetos audaciosos de
grandes corporações, como a NASA,
que projetam
computadores específicos a seu uso.
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C
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CPUs superescalares são projetos limitados aos
laboratórios das grandes universidades e
que ainda não estão
disponíveis aos usuários e empresas interessados.
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D
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CPUs superescalares são apenas apresentadas em
filmes, não são reais
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Questão 3/10
Na Aula 6, é apresentado/descrito sobre o Desempenho.
Leia o fragmento de testo da Aula 6:
"O ponto principal da construção de um computador paralelo é fazer com que ele execute mais rápido do que uma máquina com um único processador. Se ele não cumprir esse simples objetivo, não vale a pena o ter."
Considerando o texto extraído dos Slides da Aula 6, os conteúdos apresentados nas Aulas e nos materias complementares de apoio didástico pedagógico, assinale a lternativa CORRETA sobre desempenho.
Leia o fragmento de testo da Aula 6:
"O ponto principal da construção de um computador paralelo é fazer com que ele execute mais rápido do que uma máquina com um único processador. Se ele não cumprir esse simples objetivo, não vale a pena o ter."
Considerando o texto extraído dos Slides da Aula 6, os conteúdos apresentados nas Aulas e nos materias complementares de apoio didástico pedagógico, assinale a lternativa CORRETA sobre desempenho.
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A
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Para mensurar (Medir) o desempenho são utilizadas as
métricas de Hardware e Software
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B
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São utilizados programas aplicativos (Apps) que medem o
desempenho da CPU
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C
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O Desempenho é medido pelo fabricante do procesador que
informa aos clientes os testes
de desempenho realizados
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D
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São comparados pelos fabricantes entre os processadores
quais são mais velozes e quais
mais lentos.
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Questão 4/10
Na Aula 6 foram apresentados os conceitos de paralelismo.
Em uma visão geral, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE o paralelismo.
Em uma visão geral, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE o paralelismo.
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A
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Paralelismo é uma alternativa de comunicação utilizada por
impressoras (paralelas) que
estão sendo gradativamente substituídas pelas impressoras
USB
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B
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Paralelismo nada mais é do que o uso de dois computadores
idênticos, lado a lado (em paralelo)
para executar determinadas tarefas complexas e
diferentes, criadas e definadas exclusivamente
pelo usuário, que
deve ser apto ao uso.
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C
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Comunicação Paralela ou Serial são formas de
computação primitivas e que funcionam
muito bem,
prioncipalmente em ambientes corporativos de grande demanda.
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D
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Embora os computadores continuem a ficar cada vez mais
rápidos, as demandas impostas
a eles estão
crescendo no mínimo com a mesma rapidez
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Questão 5/10
Na Aula 6 foram apresentados alguns modos de aumentar a velocidade,
em especial, utilizando o Paralelismo no CHIP.
Considerando o Conteúdo apresentado nas Aulas, no material Complementar de Apoio Didático Pedagógico e no Livro Base, assinale a alternativa CORRETA sobre os modos utilizados para aumento da velocidade
Considerando o Conteúdo apresentado nas Aulas, no material Complementar de Apoio Didático Pedagógico e no Livro Base, assinale a alternativa CORRETA sobre os modos utilizados para aumento da velocidade
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A
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Atualização (UPGRADE) de Processador e Memória RAM por
frequências de CLOCK maiores
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B
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Combinação no Uso de CPUs de diferentes fabricantes, como
INTEL e AMD
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C
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paralelismo no nível da instrução, multithreading e
mais de uma CPU no Chip
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D
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Paralelismo no Nível físico ou CPU com mais de um núcleo
ou Clusters de Computadores
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Questão 6/10
Apresentado e Descrito (Definido) na Aula 6, o Paralelismo
tem alguns conceitos e termos específicos que auxiliam no melhor entendimento e
compreensão deste importante assunto.
Considerando os conteúdos das Aulas, dos materiais complementares de apoio didático pedagógico e do livro base, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE os termos Fortemente e Fracamente Acoplado.
Considerando os conteúdos das Aulas, dos materiais complementares de apoio didático pedagógico e do livro base, assinale a Alternativa que descreve CORRETAMENTE os termos Fortemente e Fracamente Acoplado.
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A
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Quando das placas e os componentes computacionais
(periféricos) são soldados a altas
temperaturas são
fortemente acoplados
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B
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Placas e Componentes computacionais (Dispositivos e
Periféricos) que são apenas encaixados
uns aos outros são
fracamente acoplados
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C
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Componentes Computacionais (Dispositivos e Periféricos)
locais são fortemente acoplados.
Quando estão remotos (conectados via rede) são fracamente acoplados. |
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D
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Duas CPUs próximas, em termos computacionais, são
fortemente acopladas. Quando longe
uma da outra, são
fracamente acopladas
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Questão 7/10
O paralelismo é um importante conceito apresentado e
definido na Aula 6.
Pode ser dividido em várias categorias, contudo duas são suas principais.
Considerando o conteúdo ministrado/apresentado na Aula, nos materiais complementares de apoio didático pedagógico e no livro base, assinale a alternativa CORRETA sobre as principais categorias de paralelismo:
Pode ser dividido em várias categorias, contudo duas são suas principais.
Considerando o conteúdo ministrado/apresentado na Aula, nos materiais complementares de apoio didático pedagógico e no livro base, assinale a alternativa CORRETA sobre as principais categorias de paralelismo:
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A
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Fortemente Acoplados e Fracamente Acoplados
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B
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CPUs Superescalares e CPUs específicas (especializadas)
como as GPUs
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C
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Clusters Centralizadso e Descentralizados
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D
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paralelismo no chip e paralelismo no nível de instrução.
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Questão 8/10
São apresentados na Aula 6 3(Três) tipos de Coprocessadores.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os 03 (Três) coprocessadores apresentados na Aula 6.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os 03 (Três) coprocessadores apresentados na Aula 6.
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A
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Processadores Paralelos,
Processadores Distribuídos, Clusters de Processadores |
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B
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INTEL Dual Core, INTEL Core i3 e INTEL Core i5
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C
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AMD Sempron Dual Core, AMD Athlon Dual Core e AMD Opteron
Octacore
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D
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Processadores de rede
Processadores de mídia Criptoprocessadores |
Questão 9/10
Foram apresentados na Aula 6 exemplos de Computação em Cluster.
Assinale a alternativa CORRETA que descreve uma das característas dsse exemplo de computação (Cluster)
Assinale a alternativa CORRETA que descreve uma das característas dsse exemplo de computação (Cluster)
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A
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Computadores destualizados, que não são acessíveis.
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B
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Computadores restritos a laboratórios especializados de
grande desempenho
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C
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Estilo de computadores futuros, que serão lançados em
breve
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D
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Outro estilo de multicomputador
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Questão 10/10
Na aula 6, alguns Coprocessadores são apresentados e
definidos.
Foi disponilibilizado no material complementar de apoio didático pedagógico um artigo que detalha um destes coprocessadores.
Assinale a alternativa CORRETA sobre o coprocessador apresentado.
Foi disponilibilizado no material complementar de apoio didático pedagógico um artigo que detalha um destes coprocessadores.
Assinale a alternativa CORRETA sobre o coprocessador apresentado.
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A
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GPU (Graphic Processing Unit) - Unidade de Processamento
Gráfico
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B
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Processadores Paralelos e Distribuídos
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C
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Processador INTEL Core i7
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D
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AMD Opteron FX 9150 Octacore
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