segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sistemas Operacionais...


Image result for sistemas operacionais



.............................................
O que é um sistema operacional ?
Um sistema operacional pode ser definido como um conjunto de programas especialmente feitos para a execução de várias tarefas, entre as quais servir de intermediário entre o utilizador e o computador. Um sistema operacional, tem também como função, gerir todos os periféricos de um computador.

O sistema operacional mais conhecido é o MS-DOS.(Microsoft Disk Operating System).
Podemos dizer que o SISTEMA OPERACIONAL é o programa mais importante do computador.
Uma das atribuições do sistema operacional é carregar na memória e providenciar a execução dos programas que o usuário solicita. Mesmo quando um programa qualquer está em execução, o sistema operacional pode continuar trabalhando. Por exemplo, muitos programas precisam realizar acesso ao teclado, vídeo e impressora, assim como acessos ao disco para ler e gravar arquivos. Todos esses acessos são realizados pelo sistema operacional, que fica o tempo todo ativo, prestando serviços aos programas que estão sendo executados.

O sistema operacional também faz um gerenciamento dos recursos do computador, para evitar que os programas entrem em conflito. Por exemplo, o sistema operacional evita que dois programas simultaneamente acessem a mesma área da memória, o que poderia causar grandes problemas. O sistema operacional funciona como um "maestro", providenciando para que todos os programas e todos os componentes do computador funcionem de forma harmônica.
O usuário também pode enviar alguns comandos para o sistema operacional.
..........................................................................................................................................................................................................................................


.........................................................................
...................................................................................................................
..............................................................................

http://www2.ic.uff.br/~aconci/SistemasOperacionais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário